SOBREVIVENTE X VENCEDOR.

09/11/2018

Você pode viver a vida como vencedor ou sobrevivente essa é uma escolha que vai definir seu sucesso. 

Objetivo

Essa sacada vai te mostrar que o modo como a gente olha para a vida, muda o jeito como você a trata, perceba os benefícios que você vai conseguir obter por ter uma postura diferente com a vida, uma postura de vencedor.

Sobrevivente

Fui ensinado a ser sobrevivente, ou seja, conseguir me manter vivo independente da adversidade isso me deixou alerta e até preparado, mas ao mesmo tempo passei a ver a vida como um percalço, então me tornei um cara pessimista, descrente e não olhava a vida com leveza, pois tudo era motivo para uma nova tempestade.

Como sobrevivente eu me agarrava a tudo que eu tinha conquistado e sempre me mantinha na zona de conforto, evitava as lutas, pois não queria perder, a luta é fatal para quem apenas quer manter suas energias, uma crença triste que eu carregava. O sobrevivente tem um monte de bagagem e crenças limitantes, que não  o deixam romper e enxergar novas perspectivas para chegar ao sucesso.

O sobrevivente precisa de heróis, ele tem que ter alguém para depositar sua esperança, pois não consegue acreditar em si, não enxerga seu potencial e suas habilidades, sempre vai terceirizar seus passos e dá créditos a sorte e muita das vezes vai virar um crítico chato da vida, pois não é um amante da mesma.

Vencedor

O vencedor está pronto para lutar e ver a vida como uma oportunidade para se consagrar um campeão o sucesso é sua meta, ele não olha para vida como um percalço, não fica esperando a próxima tempestade, mas está pronto pro próximo embate e sabe qual é sua missão, ele tem propósitos e ama a luta tanto quanto a vitória.

Diferente do sobrevivente que não tem uma missão e vive sem planejamento, o vencedor tem claro em si os seus objetivos, ele sabe para o que veio, então se planeja e treina para oferecer o seu melhor e a cada batalha travada ele avalia seus erros e acertos e cria novas estratégias.

O medo faz parte da vida do vencedor tanto quanto do sobrevivente, porém o vencedor tem um respeito pelo medo, mas ele não para sua caminhada, não trava seus sonhos e nem aprisiona o vencedor em uma zona de conforto. A cada vitória o vencedor ganha confiança e autoestima gerando uma atmosfera favorável a novas conquistas.

Conclusão

A vida é uma oportunidade, não podemos enxergar ela como um fardo, devemos lutar acreditar e se manter de pé. Gosto muito da determinação, tanto que um dos meus filmes preferido e do Rock Balboa ele apanha, mas continua buscando a vitória sem medo, sem desculpa e sem olhar para suas feridas, não tem os melhores aparelhos para treinar, mas continua seguindo enfrente se adequando e evoluindo com o que tem. Não seja um sobrevivente vivendo por viver...Seja um vencedor sonhe com a vitória e ame a vida.

ASS: VITÃO MOURA


Video indicado


POST RECENTES

faça uma gestão de si e aprenda a gerar prestigio a sua pessoa, pois você precisa se amar para ter sucesso.