OPORTUNIDADE SE CRIA, ENTÃO PARE DE ESPERÁ-LA

15/11/2018

Pare de se lamentar pelas oportunidades perdidas e comece a criar novas oportunidades para obter sucesso.  

Objetivo

Essa sacada tem como finalidade mostrar que você Pode criar oportunidades através das suas atitudes, sem ficar dependendo do acaso. 

Não abrace todas as oportunidades da vida.

Foi criado em mim o conceito que oportunidade era uma coisa escassa e que não devia deixá-la passar , pois era seu sucesso indo embora, por isso muitas vezes me sentir culpado por não ter aproveitado certas oportunidades e a sensação era que nunca mais teria outra oportunidade igual. Essa passividade esperando o acaso resolver meus problemas e abrir uma porta da esperança me fez uma pessoa de visão pequena e que não tinha um caminho definido, pois comecei a abraçar todas as oportunidades da vida, chegou uma hora que não me reconhecia como profissional. 

Seja especialista

trabalhei em diversas funções, é bonito dizer que você tem experiência em diversas áreas, mas se quer ter resultados sólidos seja especialista em uma área e não mediano em todas, pois a oportunidade é para aquele que têm domínio pleno no que faz, então não seja um cego em tiroteio.

Vou passar dois passos importantes que vão criar uma conexão com as oportunidades:

Primeiro passo: você tem que saber ler o ambiente, como assim? Olhe qual a necessidade do lugar, onde você estar, a maioria das pessoas copiam algo que está na moda, me lembro da epidemia do açaí em todo lugar tinha uma barraca chegou uma hora que saturou, então veja o que não tem no seu lugar que seria chamativo, não precisa ser um negócio caro, um amigo abriu uma lanchonete vendendo batata frita com acompanhamento tem coisa mais simples?

Segundo passo: aprenda a vender, esse passo complementa o primeiro, sempre tive muita vergonha, sou tímido por isso sempre achei que vender nunca foi minha área, mas com tempo percebi que as pessoas desinibidas tinham mais oportunidades na sua jornada. A habilidade de venda transforma seu mundo, pois quem sabe vender nunca estará desempregado, pois tem uma ferramenta na sua mão autossuficiente que não depende de ninguém para desenvolver.

Vender o que?

Se você tem um capital pode abrir uma empresa inclusive uma franquia que já tem uma estrutura e um nome conhecido, mas se você não tem dinheiro fique atento, pois mesmo sem ter dinheiro tem como vender e ganhar uma comissão, na verdade isso não é de hoje minha avó já vendia Avon nesse padrão, mas tem novidades como os infoprodutos que são produtos digitais como cursos online que se encaixa no esquema de comissão, tem também o marketing multinível que vem crescendo no Brasil só que algumas empresas desse seguimento exige um investimento inicial, mas a maioria é um investimento pequeno. Não há desculpa pra começar, basta estudar e agir.

Conclusão

A vida é cheia de oportunidades e a grande maioria delas estão ligadas a suas atitudes, então mantenha pontes, ajude pessoas, pois você pode precisar da ajuda delas, tenha planejamento e um caminho definido, não entre pra fazer algo apenas por fazer, pense e analise cada passo friamente, isso vai te gerar destaque, sucesso e boas oportunidades. 

Deixei pro final videos escolhidos a dedo com três opções diferentes pra quem quer começar a vender e não tem um caminho. 

Asss: Vitão Moura.


 


VIDEOS SELECIONADOS


POST RECENTES

faça uma gestão de si e aprenda a gerar prestigio a sua pessoa, pois você precisa se amar para ter sucesso.