COMO CRESCER SEM DEPENDER DA APROVAÇÃO ALHEIA .

02/11/2018

Comece sua escalada focando no resultado e o reconhecimento vem de bônus, seja melhor a cada dia sem depender da aprovação de alguém para seu sucesso.

Objetivo

Essa sacada tem como finalidade trazer uma reflexão sobre o tema resultado questionando o foco em reconhecimento, visando à produtividade independente sem precisar do reconhecimento alheio para seu crescimento.

A primeira vez que ouvi falar em meritocracia.

Deparei-me com a palavra meritocracia em uma desejada empresa de bebida, falo desejada, pois todos os meus amigos queriam trabalhar nessa empresa, foi lá que ouvi a palavra meritocracia pela primeira vez e fiquei animado com o conceito aplicado e vi uma oportunidade de ter sucesso, pois me disseram que para obter crescimento só bastavam meus méritos, mas com o tempo esse conceito se tornou uma grande ilusão, pois havia variáveis que não foram divulgadas no primeiro momento, uma dessas variáveis é o quesito afinidade, quem era mais chegado à chefia tinha mais oportunidade sem levar em conta sua competência, isso me trouxe um grande desanimo.

A selva de bajuladores.

Como descrevi no parágrafo acima a afinidade é uma grande contradição no processo de meritocracia, pois ela cria pessoas que vivem correndo atrás de reconhecimento se tornando grandes bajuladores, chegando a perder o senso de autenticidade para se tornar uma figura parecida com seus chefes, criando uma selva nos seus ambientes de trabalho onde ninguém é amigo de ninguém, essa triste realidade cria uma prisão de criatividade, onde você tem que ser colocado em uma forma padronizada para ser reconhecido.

Abracei o resultado.

Mudei minha visão a partir das minhas experiências e ao invés de focar em reconhecimento comecei a focar em resultado, ou seja,  o meu trabalho não dependia da opinião alheia para ser motivado a ter uma ótima qualidade, isso me gerou diversos benefícios, o principal foi o aumento da minha confiança e o desafio de melhorar a cada processo, gerando em mim uma rotina de conquistas, a partir disso o reconhecimento foi só um bônus que era atraído pelo resultado do meu trabalho.

Meus resultados me trouxeram independência 

Com a convicção nos meus resultados percebi que podia crescer a cada instante e de forma independente, sem precisar de chefia, bastava planejamento e direcionamento. Hoje mesmo que eu precise trabalhar como celetista, ainda sim serei um empreendedor, pois aprendi a estar focado no resultado e sempre buscando novas oportunidades de negocio, isso aumenta minha visão e faz com que esteja atento ao mecanismo e sua necessidade, pronto para um novo começo. 

Conclusão

Foque no resultado, pois ele gera pessoas com fome de conhecimento e não reconhecimento, pessoas que tem habilidades apuradas, pois buscaram aprimorar-se para ter qualidade em seu trabalho. 

Quem busca conhecimento irá perceber que é capaz de administrar sua vida e seu próprio negócio se tornando desejado e independente gerando seu próprio sucesso.  

Ass: Vitão Moura

   


VIDEOS INDICADO


POST RECENTES

faça uma gestão de si e aprenda a gerar prestigio a sua pessoa, pois você precisa se amar para ter sucesso.